Como identificar os ERROS de TI que afetam o desempenho do site?

Como identificar os ERROS de TI: Para um diagnóstico mais exato, você deverá utilizar algumas ferramentas específicas. A boa notícia é que temos excelentes soluções gratuitas. Confira algumas das principais.

Pingdom Tools

O Pingdom Tools é uma ferramenta que permite a análise de todas as requisições feitas em um site. Ele identifica o tamanho e a velocidade de carregamento de todos os elementos que compõem a página — imagens, HTML, CSS, Scripts e recursos externos. Além disso, a ferramenta permite que essas análises sejam feitas tendo como ponto de partida servidores em vários cantos do mundo.

Google PageSpeed Insights

A ferramenta PageSpeed Insights do Google permitirá que você identifique os problemas de desempenho e performance de seu site relacionados à semântica. Além de identificar os gargalos que causam o mau desempenho, ela oferece soluções para a melhoria em relação à indexação em mecanismo de buscas, com técnicas de SEO — Search Engine Optimization ou Otimização Para Mecanismos de Buscas, em português.

Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta completa que permite fazer análise de uma variedade de métricas relacionadas a um site. Entre essas métricas, está a análise de desempenho e velocidade de carregamento de uma página.
Essa ferramenta permitirá que você saiba o tempo médio em que os visitantes ficam em seu site, dando a dimensão da relação desempenho x engajamento. Assim, você poderá fazer os ajustes de forma mais refinada, baseando-os na experiência do cliente.

Conclusão

Não existe fórmula mágica para resolver os erros de TI que interferem no desempenho de sites. Cada caso necessitará de uma atuação, cabendo aos profissionais responsáveis pelo gerenciamento e manutenção dos sites trabalhar de forma proativa antes que eles se tornem um problema que afete a experiência do usuário.

Copyright © 1997-2018 IZOC Serviços de Internet - Direitos Reservados.